Fala pessoal!
Hoje, depois dos recentes questionamentos, resolvi colocar pra vocês como foi feito o planejamento da atual série do Rodrigo.
Conheço ele a alguns anos, se não me engano passei sua serie dos seus 17 aos 18 anos, e obviamente isso torna as coisas muito mais fáceis agora que retomamos o trabalho.
O Rodrigo sempre teve uma grande facilidade de ganhar braços, tanto bíceps quanto tríceps são bem fortes, porém isso gerou um problema, o peitoral acabou sendo sub-utilizado, fazendo com que tivéssemos que colocar um maior numero de exercícios para tal musculatura e é isso que estamos fazendo desde o inicio do nosso trabalho junto.
Quando ele me procurou dessa vez ele já vinha fazendo uma serie bem intensa e logo ao começar, fizemos um teste de força e a partir dai traçamos o planejamento que já envolveu aumento de força, treino metabólico e agora esse atual.
Normalmente o Rodrigo me fala sobre a dieta que a Julia prescreve pra ele, para que eu possa ter noção da ingestão pré e pós treino, além da quantidade de carboidratos e suplementação nessa fase da alimentação dele.
Quando soube que nessa fase ela diminuiu a quantidade de carbos dele e ele queria secar um pouco, resolvemos então, por já termos feito um treino mais metabólico, fazer um treino que envolvesse parte dos dois anteriores, com um treino que eu pudesse mesclar uma carga maior pra um numero menor de repetições junto a um exercício com o mesmo padrão com uma amplitude maior e consequente peso menor.
Nessa fase do planejamento ele não chega ate a fadiga sempre, mas com certeza sai bem cansado do treino e atinge o objetivo principal que é estimular uma tensão maior na musculatura com a sobrecarga, e depois aumentar bastante o fluxo sanguíneo no local com um numero maior de repetições e amplitude completa!
Pessoal, lembrem-se, existem muitas variáveis a serem manipuladas durante uma periodização, o mais importante é achar algo que melhor se adapte a você e sempre trabalhe mais nas suas fraquezas!
Um grande abraco e bons treinos.
Que texto bom de se ler. Quanta propriedade, Quanta minuciosidade.
Sinto muita falta de um profissional com esse tipo de envolvimento. Que analise o aluno como um todo, inclusive composição corporal. Eu já estou farto de instrutores que passam séries “prontas” pro alto, pro baixinho, pro gordo, pro magro, pro cara que volta de uma temporada parada ou pro iniciante… Mas sei que pra isso tenho que migrar da academia de 65 reais/mensais , para uma de no mínimo “R$ lá vai cassetada”…
Léo, poderia me dar umas dicas de alimentação pós treino para quem quer ganhar massa magra?!
Desde já te agradeço!
Oi Leo! O Leo é preparador físico e não nutricionista, um profissional da área poderá te ajudar melhor 🙂 Beijos!
Olá Leandro, somos do interior do MT e aqui são raros os bons profissionais.
Queremos elaborar um plano c/ vc. Poderia nos enviar seucontato?
Grata
Pode enviar um email para leo@rodrigoebeta.com 😉
Leonardo,
Meu problema já é o contrário, tenho mais facilidade para ganhar peito (tronco inteiro em geral) e muita dificuldade para ganhar braço (bíceps e triceps), como devo proceder com meu treino, para que eu reverta essa dificuldade de crescimento nos braços?
Somente analisando mais minunciosamente posso responder isso, sem conhcer quase nada fica muito leviano… abs
Ola leandro gostaria de um contato, para elabora um treino contigo
Obrigadp
Leonardo,
Tenho o mesmo problema do Rodrigo, braços e ombros são fáceis, mas o ombro, por mais que malhado certo, acaba não acompanhando..
Quando você diz
“mesclar uma carga maior pra um numero menor de repetições junto a um exercício com o mesmo padrão com uma amplitude maior e consequente peso menor.”
Seria exercícios “biset”, sendo o primeiro com carga alta e pouca repetição e um próximo com carga menor e mais repetições ?
Obrigado
Peito* não acompanha
Exato!