Vocês que nos acompanham pelo Instagram puderam ver que tiramos os últimos 25 dias de férias. Ufa! Já era hora! Eu não tirava férias há 7 anos, estava prestes a arrancar os cabelos.
Mas calma! Nem sempre tirar férias significa abdicar de dieta, treino e todos os ganhos conquistados depois de tanto tempo. É muito fácil jogar tudo no lixo, e sabemos que nem a lei da compensação nem um “depois eu recupero” são tão fáceis e eficazes assim, né?!
Então, com esse objetivo, vamos mostrar para vocês nossas 5 estratégias principais para tentar continuar com uma rotina saudável mesmo durante esse período (eu ainda ouso dizer que consegui diminuir meu percentual de gordura nessa viagem! Essa semana tem tira-teima com o Miguel! :))
Planeje-se para não deixar de fazer atividades no período
Nós tivemos basicamente três destinos nessa viagem: Orlando, Miami e Orange County. Assim que fechamos o hotel, foi a hora de fechar algo tão importante quanto ele: a academia. Uma busca rápida pelo Google e você já consegue ter uma noção das possibilidades próximas, muitas vezes do preço também, e se restam dúvidas, é só usar o email. 😉 Em Orlando, fechamos aqui do Brasil mesmo uma academia 24 horas por apenas $6,5 dólares a diária. Maravilha, né?! Em Miami foi mais complicado, ficamos em South Beach e as duas academias que haviam por perto eram BEM caras, até por causa do período (fomos na semana do Ultra Music Festival). A solução foi malhar na academia do prédio de amigos, e em outros dias fomos convidados pelo queridíssimo @coachbueno para malhar com ele e com a sua belíssima mulher, a @maitebueno.
Esteja sempre preparado
Muitas vezes, diria que 90% das vezes que saíamos, não tínhamos um roteiro 100% definido. Ou seja: não saberíamos a hora de voltar para o hotel e nem onde iríamos passear. A solução para não acabar passando fome ou comendo besteira? Barrinhas (não as de cereal, cheias de syrup açucarado, hein?!) Quest Nutrition, elas são ótimas para momentos de desespero, justamente por serem um lanche prático, completo e não vai ser um grande abalo na sua dieta. Além disso, nuts e frutas secas (os famosos Trail Mix) e doses de Probolic-SR ou Paleo Protein, que seguram legal a fome também! Outra dica: sempre leve quantidade acima da sua necessidade (ex: 3 lanches ao invés de só 1), você nunca sabe o que pode acontecer!
Ter bom senso em restaurantes
Em viagens a maioria das refeições acabam sendo em restaurantes. Você não precisa ser um xiita e só comer proteína magra com legumes sem tempero todos os dias, mas se não houver nenhum prato super especial que mereça aquela super jacada, será que vale a pena comer um prato não tão adequado só por comer? Uma coisa que nos divertimos demais foi buscar opções saudáveis dentro de cada cardápio, a felicidade não está só em comer massas com molho, cortes gordos de carne ou aquela sobremesa cheia de chocolate. Conhecer novas opções saudáveis é ótimo, e além de tudo ainda te ajuda a ter novas idéias ao voltar para a rotina.
Moderação é a chave
Quer comer AQUELE risoto? Sem problemas, mas o ideal é que aquela seja a única refeição “exagerada” do dia. 😉 E a sobremesa? Bom, o que nós fizemos foi: OU a sobremesa (dividindo, pois o objetivo era conhecer novos sabores e não nadar costas numa cascata de chocolate, hahah) OU o prato principal fora da dieta. Os dois, nunca. Deu pra aproveitar bem e o estrago foi imperceptível! 🙂 Ah, uma dica é consumir bastante líquido quando consumir açúcar, ajuda a diminuir a retenção que ele causa.
Carregue seu frigobar de coisas saudáveis
Chocolates, cerveja, refrigerantes e bebidas açucaradas. Demos tchau pra tudo isso do frigobar, fomos até o supermercado mais próximo e lotamos ele de coisas saudáveis! Diversas vezes chegávamos destruidos e não dava nem para sair pra comer depois de ficar tanto tempo batendo perna, hahah. Compramos aveia, leite de amêndoas, nuts, cenourinhas, folhas já higienizadas, tomatinhos. Assim, sempre dava para fazer uma refeição prática dentro do hotel mesmo.
Passeios saudáveis unem o útil ao agradável
Quer conhecer a cidade? Alugue uma bicicleta! Essa foi nossa escolha em Venice, Santa Monica, Huntington Beach, Newport Beach, Balboa Island… Por dia foram uns 20km de pedalada fácil fácil. É barato, não polui, pode estacionar em qualquer lugar e ainda queima calorias. Quer mais o que?! Hahahha.
Esperamos que essas dicas também ajudem vocês nas próximas férias. Julho está chegando e lembrem-se: o corpo não tem calendário, calorias das férias contam igual, hein?
Ótimas dicas casal!! Me deram uma luz hahaha Mês que vem embarco para Madrid para intercâmbio e até achar lugar fixo para morar meus primeiros 14 dias serão em hostel. Já imaginaram meu desespero né? To procurando adoidada academias perto porém a maioria lá da cidade só faz plano anual 🙁 vou fazer de tudo para conseguir!
Adorei as dicas de alimentação, serão muuito úteis para meu mochilão lá pela Europa!!
Vcs que são do RJ, no free shop vende algum suplemento? Barrinha Questbar? Meu voo fará conexão ai no RJ 😀
Ou melhor eu fazer um estoque aqui mesmo? Ou até comprar lá em Madrid…
Beijão
Paula, confesso que a Beta quando foi à Madrid jacou do início ao fim, rs. No Freeshop daqui você vai achar no máximo chocolates, rs. Melhor garantir. 😉
Ai que medo gente hahahah
Mas procurei melhor e achei uma loja de suplementos pertinho do meu hostel! Quest bar a €2,50…fiquei feliz demais! Vou me virando com frutas e nuts e a barrinha pelo menos nos primeiros dias… depois volto à dieta normal 🙂
obrigada casal! 😉
Isso para os lanches, claro! haha Pq meus lanches atuais são meio “diferentes”, frango, atum.. vcs entendem né haha beijão
Poxa qual foi a academia q vcs reservaram em Orlando e como fizeram? Please help us!! 🙂
Pelo Google descobri qual Gold’s Gym era mais perto do meu hotel, fui até o balcão e falei que queria pagar um plano semanal. 😀
Que legal o blog de voces. Deveriam ter divulgado a procura por academia no IG. Na proxima vez que vierem para Miami estao convidados a usarem a academia aqui do meu predio. Moro bem em frente ao park onde vcs (e eu tbm) curtiram o ultra. [emoji]e405[/emoji]
Ahhh, obrigado!!! 🙂
O duro é fazer uma viagem asim para lugares bem frios e utilizar as dicas… vou tentar haha!
Muitoooo bommmmm!! Gente ba viagem de vcs nao poderia ter vindo em melhor hora!!! como já disse em outro comentário embarco para os eua no fim do mês e estava muito preocupada!!
Meus amigos me xingam e dizem que devo aproveitar! mas só quem passou o ultimo ano mudando os hábitos sabe como é desesperador jogar tudo pro alto!
Amei as dicassss!
O hotel que vcs ficaram nao tinha academia??? os meus dois tem.. e pelo que vi bem equipadas!! Uhullll
Obrigada pelas dicassss