Em outro post mostrei a minha evolução e falei mais sobre os meus objetivos (clique aqui para ver!), e como muitas pessoas sempre me perguntam como é a minha dieta, decidi fazer um post mostrando para vocês um diário alimentar de um dia meu nesta fase. O que acham?
A minha dieta é super diversificada, tenho várias opções de alimentos para cada refeição, e diversos fatores influenciam o meu cardápio, um deles é o horário que eu treino. No diário de hoje vou mostrar um dia que treino de manhã!
Lembrando que dieta é algo muito pessoal, então antes de qualquer coisa: procurem um nutricionista! Quem faz o meu plano alimentar é a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, junto com o Dr. Theo, que faz o meu acompanhamento para o meu corpo estar sempre alinhado e respondendo bem aos estímulos dados à ele.
Por isso, não vou colocar as quantidades, é algo muito variável, de acordo com as necessidades de cada um, e seus objetivos… Mas acredito que um post assim pode ajudar muitas pessoas a se motivarem, a descobrir novos alimentos que podem entrar na dieta ou até para trocarmos um ideia nesta nossa empreitada (que não é fácil, rs).
Vamos lá?
Primeiro de tudo:
PROGRAME-SE…
Isso é fundamental! Se você está de dieta e tem um objetivo em mente, a primeira coisa que deve fazer antes de começar a semana, é verificar se tem tudo o que vai precisar em casa. Não tem nada pior do que começar uma semana já furando a dieta porque não viu que faltou algo na sua geladeira! Então verifique tudo, faça uma lista e vá à compras!
CAFÉ DA MANHÃ
Por volta das 7 horas da manhã, eu faço a minha primeira refeição. Amo cada alimento que está ai! Sou apaixonada por iogurte, gojiberry e castanhas, juntos então… A torrada de arroz e o requeijão de búfala foram descobertas recentes minha, depois que comecei a fazer dieta com a Patrícia Davidson, e virou um vício. Acordo mais cedo só para poder montar meu café com calma, para que ele fique bem bonito e eu aproveite cada pedaço 🙂
Para quem não sabe, sendo a nossa nutricionista, a gojiberry é um super alimento, muito antioxidante, rica em zeaxantina, carotenos e vitaminas que estimulam a poliferação de fribroblastos (células que dão firmeza à pele).
Eu espero cerca de 1:30 hora para treinar. Não gosto de ir para a academia “cheia”, acabou ficando enjoada. Mas isso varia de pessoa para pessoa, tem gente que gosta de comer e esperar mais, tem gente que espera menos.
PÓS TREINO – LANCHE DA MANHÃ
Pós treino tradicional e sem mistérios! Como agora é época de morangos, amo inseri-los na minha alimentação. Mas procuro diversificar, as vezes consumo banana, ou outras frutas.
ALMOÇO
Assim como muitas pessoas, 13 horas é o horário que gosto de almoçar. É quando bate a fome e o estômago começa a roncar, implorando por comida, rs. Algumas vezes, pela correria do dia a dia, não estou em algum lugar que possa montar meu prato e comer. Quando é assim, levo comigo um FitBox de frango com batata doce, já esquentada (tudo bem que na hora de comer, não está tão quente assim). Quando sei que vou poder preparar a minha comida, mas não tenho tanto tempo livre, almoço um FitBox de frango com legumes e adiciono carboidrato, neste caso, uma massa sem glútén. Por quê a integral? Lembram o teste de intolerâncias que fiz na Clínica da Patrícia Davidson? (clique aqui para ver!) Um dos meus resultados foi para evitar glúten, por isso não tenho usado a massa integral (que amo e é excelente, para quem pode consumir).
LANCHE DA TARDE 1
Divido meu lanche da tarde em 2, porque costumo a jantar tarde. Então faço o primeiro às 16 horas, adoro comer a famosa “crepioca”. Misturo ovo com goma de tapioca, sal e orégano, e faço como um omelete. Fica uma delícia!!! Lembra um pão de queijo, um dos meus maiores vícios, deve ser por isso que gosto tanto.
LANCHE DA TARDE 2
Por volta de umas 18 horas, faço meu segundo lanche, que nada mais é que um “tapa buraco” para os dias que costumo a jantar tarde. A Patrícia não costuma a colocar industrializados na dieta, portanto não é sempre que como. Mas confesso que amo quando incluo uma Quest Bar ou alguma outra barrinha de cereal na alimentação, mas sempre sem açúcar, xaropes etc.
JANTAR
Nesse frio, uma sopa cai muito bem!!! Janto normalmente umas 21 horas, e sem carboidratos. O legal é misturar bastante os vegetais… Como eu amo agrião, gosto de fazer a sopa com couve flor, pois ela quebra o gosto amargo da folha, sem retirar totalmente o gosto dela. Faço assim: cozinho 1 buquê grande de couve flor, dois maços de agrião, 1 cebola, alguns dentes de alho, alecrim, orégano, e outros temperinhos secos com um pouquinho de água. Depois que esfria, bato no liquidificador. Não coloco muita água pois gosto de sopa bem cremosa! O frango, faço grelhado, bem simples, depois desfio com um garfo e coloco por cima.
CEIA
Essa é uma ceia que sou apaixonada faz tempo, sempre esteve presente na minha dieta, mas com o abacate. Faço essa refeição por volta de meia noite, 1 hora da manhã. O avocado também é um alimento muito rico em “gordura boa”, que estimula o aumento do bom colesterol (e redução do ruim), além de inúmeros benefícios. Dizem que ele é um abacate “melhorado”, ele é originário do México, e ainda não é muito popular aqui no Brasil. Não sei se vocês já viram, ele tem formato de pêra, um pouco mais gordinho, e nutricionalmente é parecido com o abacate, porém é mais magro (10% a menos de calorias), super antioxidante e muito rico em vitaminas. O cacau é um ótimo antioxidante também, e essa mistura fica muito gostosa. Como o avocado é mais caro, muitas pessoas preferem usar o abacate mesmo, e isso não é um problema! Um dica: eu bato com bastante gelo (mesmo nesse frio, rs) assim ele fica tipo um sorvete, super cremoso.
E ai, o que acharam? Como está a dieta de vocês?
Beijos
Sua dieta é muito gostosa gente. Não fica naquela coisa de : frango, batata doce, pao integral, queijo, e só essas coisas… e interessante que vc não parece comer mto carbo e ta com um corpo bem bacana com musculos!!!
Como pode???
é pq vc sempre foi magra?
Oi Sâmylla! O que acontece é o corpo não é construído/modificado com apenas uma dieta, são várias, é tentativa e erro.. Não adianta fazer uma dieta por um mês e esperar que o corpo seque e ganhe músculos, é necessário tempo e paciência.. A Beta já está nesse caminho há quase dois anos, já fez diversas dietas, muda de uns 3 em 3 meses sempre com acompanhamento.. Posso garantir que a base de todas as dietas dela foi frango, batata doce, legumes, só essas coisas, hehe, e eventualmente sofre algumas modificações!
beta, nao pode comer carboidrato a noite?
Adoro o Blog de vocês. Sempre com bom conteúdo , de facíl entendimento e inspirador. Toda vez que tenho um tempinho venho aqui ler e reler os posts =D
Entrei no blog há poucos dias e estou adorando as dicas de vcs. Sobre sua dieta, você come poucos folhosos in natura por comodidade ou sua nutri não faz tanta questão? Pergunto pois a minha faz e acho pouco prático… obrigada e parabéns!
Olá, Roberta! Conheci o blog por meio de uma amiga e estou adorando. Achei interessante que vc come poucos folhosos in natura. É uma questão de praticidade ou a sua nutri não faz questão? Pergunto pois não gosto muito e a minha faz questão 🙁 beijos e parabéns!
Eu como sim! Mas geralmente como antes do prato principal.. Também não curto muito salada, a não ter que seja um saladão caprichado, sabe? Então como antes pra “me livrar” kkk, ou não como e fico apenas com os legumes! Beijos e obrigada pelo carinho 🙂
Querida, quais outras sopas você faz? Beijinhos!!
Não faço uma receita certa, sempre uso o que tenho na geladeira: cozinho, tempero, e bato tudo!
Obrigada!!
Beta, eu tenho muito curiosidade sobre ceias… tipo nas variedades sabe?
Além disso, você come o que de ceia, poderia postar mais variedades de ceia?
Beta, você toma glutamina com o avocado à noite? Ou é só avocado e cacau?
Tomo se tiver necessidade, depende das minhas atividades e dos alimentos que consumi no dia!
Oi, Beta. Qual a marca de torrada de arroz você utiliza? Qualquer uma serve ou tem diferença? Beijos
Normalmente uso a Macrokant! Beijosss
Oi Beta! Adorei as dicas da dieta! Também queria saber o que muda quando você treina a noite, porque esse é meu horário de treino e é sempre bom dar uma variada pra não enjoar os mesmos alimentos todos os dias!! Parabéns pelos resultados, estão maravilhosos!! E adorei a tela da vaca também!! Pink Floyd Forever!!!
Olá!! Conheci o blog agora e amei 🙂
Uma dúvida: em quanto fica mais ou menos sua proporção de macronutrientes diária? (prot, carbs, gord)
Eu sigo uma dieta low carb high fat e comecei a malhar já tem quase um mês, procuro definição agora (principalmente do abdomem), por isso pergunto sobre seus macros, pois vi agorinha num post antigo sobre seus objetivos e vc está definindo muuuito bem (principalmente o bendito abdomem rs)
Beijos!
Oi Ka! Que bom que está gostando 🙂
Se não me engano fica algo em torno de 20% gordura, 40% carb e 40% prot, mas não tenho certeza porque varia muito de um dia para o outro, okie? Beiiiijos
Oi Beta! Sua ceia é sem proteína? Ou tu tomas algum suplemento (whey, blend, albumina…)? Obrigada. Bjs.
Bom dia Beta !!! Posta a dieta que fazes quando treinas a noite pleaseeee
Parabéns pelo post! É maravilhoso quando temos variedade e gostamos da nossa dieta, assim fica fácil segui-la! Bjs ao casal nota 1000!
Beta não deixe de postar sua dieta mês a mês pois apesar de ter acompanhamento de uma profissional, amo dar uma comparada. Valeu mesmo!
Beta, pq sua nutricionista preferiu indicar a proteína vegana a indicar a da carne??
A Patrícia gosta muito das proteínas veganas porque elas tem menos aditivos/adoçantes.
adorando o site! Parabéns ao casal, lindo por sinal!!! 😉
Beta, coloca sua dieta quando treina a noite! Creio que a maioria das pessoas treinam esse horário! Beijos!
Beta, vi vc comentar no insta que sua enxaqueca melhorou bastante com a nova dieta. Vc consegue identificar qual/quais eram os alimentos que desencadeavam a enxaqueca? Eu já fiz várias mudanças na dieta mas ainda não encontrei o alimento que é ruim pra mim… mas tenho um pressentimento muito forte que vem da alimentação! kkkk
Oi Larissa! Não sei te dizer porque mudei muito a minha alimentação e rotina de exercícios, só sei que houve melhora.. O que ajudou também foi o teste de intolerâncias alimentares que fiz, mas ai é algo muito pessoal, o meu é totalmente diferente do Rodrigo por exemplo! 🙂 Boa sorte!!!
Oi Larissa, a enxaqueca mudou porque a partir dos exames de intolerancia retiramos alimentos que podiam estar influenciando a dor frequente. O exame eh incrivel!
Beta, quando você treina a noite, seu pós treino também é whey e uma fruta?
Não, minha dieta muda toda, kkkk!
Posta pra gente ver também! Adorei esse post!
Amei o post! Se,pré podemos tirar boas dicas e inspiração para continuar noobjetivo. Um beijo enorme e continue postando. [emoji]e420[/emoji] [emoji]e056[/emoji]
Obrigada, lindona 🙂 Beijos!
Beta, quantas colheres de cacau você coloca no avocado? Fica tão amargo né! Nada de adoçante?
Coloco no olho mesmo! Adoço com stévia ou taumatina 🙂 Beijos!
Adorei a foto da vaca no celular! hahaha Apaixonada por morangos também! <3 bjos
Muito legal você postar todas suas refeições do dia, desde que acompanho vocês tive a curiosidade de saber o que comiam nas outras refeições do dia! =)
Uma curiosidade.. COMO você consegue estar acordada 00:00h/01:00h e levantar às 07:00h? rsrsrs acho que tenho muito sono em mim!!
Beijão! Adoro vocês! =*
Não sei se meu comentário anterior deu certo, vou repetir! Adorei a dieta!!! Continue compartilhando sempre conosco, inclusive a do fim de semana, assim nos motivamos a não jacar, né? Essa sua dieta é para ganho de massa muscular? Obrigada! Beijão
:)))))
É mais para definição do que ganho! Mas o que vier é lucro kkkk
Adorei ! Obrigada pelas dicas 🙂 uma dúvida : Qual a quantidade de abacate que deve ser utilizada?
Day, uso 1 avocado! Mas como disse, a quantidade varia de acordo com as suas necessidades 🙂
Que bom que você gostou!!!!
Bjssss