Seguindo a onda de posts sobre opções veganas, viemos dar uma super dica de restaurante em São Paulo para quem curte esse tipo de culinária (e também para quem não gosta, duvido não se apaixonar!): o Banana Verde Cozinha Natural.
A chef Priscila Herrera montou opções diferentes para cada dia da semana, além de sobremesas deliciosas (com opções sem açúcar) e entradas de deixar qualquer um babando.
Além disso, o cardápio é atualizado a cada estação do ano, contando sempre com os alimentos da época, frescos e deliciosos.
As opções de entradas
Além dos pratos à la carte, há também um buffet de saladas onde você pode se servir livremente. As opções também variam de acordo com a disponibilidade e as sazonalidade de alimentos. O que mais surpreendeu a gente é que tudo é preparado de um jeitinho especial, por exemplo: os legumes eram refogados no óleo de gergelim. Tudo tem um temperinho e um toque especial que dá água na boca.


Impossível se servir só uma vez no buffet! Provamos um pouquinho de cada opção. Além de provar também os pães sem glúten e as torradinhas integrais que acompanham super bem.


De entrada provamos os chips de banana verde com guacamole e a pastinha de cogumelos.

O prato do almoço do dia: Fritada de palmito pupunha e queijo coalho; arroz cateto com vermelho; feijão fradinho; espinafre acebolado; tomates assados no forno a lenha.


Na hora da sobremesa ficamos super na dúvida, então fomos nas duas opções sem açúcar e ma-ra-vi-lho-sas: Torta de Chocolate Detox (torta raw de chocolate com calda de frutas vermelhas e 0% de açúcar, 0% de glúten e 0% de lactose) e Mousse com Avelã e Frutas Vermelhas (mousse de chocolate orgânico AMMA 100%, com mel de agave, avelã e coulis de frutas vermelhas).
Destaque para a torta raw que era de comer de joelhos!
Banana Verde Cozinha Natural
Rua Harmonia, 278
Vila Madalena – São Paulo SP
Terça a sexta:
12:00 às 15:30h e 19:00 às 23:00
Sábados e feriados:
12:00 às 16:30h e 19:00 às 23:00
Domingo:
12:00 às 16:30h
Oi Rodrigo/Beta qual a faixa de preço desse restaurante, adorei a reportagem e quero conhece-lo mas quero saber o quanto tenho que ir prevenida rsrs
O almoço fica em torno de R$50 por pessoa. 🙂
Por um mês adotei a campanha “segunda sem carne” lancada pela SVB em parceria com a secretaria do meio ambiente de SP. Almoçava num restaurante aqui perto de onde trabalho.
O problema que encontrei neste tipo de restaurante é a alta quantidade de carboidrato oferecida. Acho que 90% da refeição é constituída dele. Saia de lá empanturrado, mesmo tendo comido pouco, e com uma carência enorme de proteína. Compensava um pouco mais tarde comendo uma barrinha de proteína. Depois destas 4 semanas parei com a prática.
O projeto é bom e a comida é gostosa. Mas impossível de se incluir numa dieta e manter este tipo de refeição durante toda a semana.
Sinceramente não sei como os veganos são tão magros rsrs.
Quem não conhece e quiser saber a respeito: http://www.segundasemcarne.com.br
Abraços e adorei encontrar vocês lá na Expo.
Beta, faltou o endereço!
Já arrumei lá! 🙂