Olá!
Desde que falei aqui sobre a minha cirurgia para colocar prótese de silicone, todos os dias, sem exceção, recebemos dúvidas e comentários no post. O dr. Rodrigo Duprat e eu nos esforçamos ao máximo para responder todos, e vimos o quanto temos conseguido ajudar diversas pessoas que têm dúvidas a cerca do tema.
O tema cirurgia plástica sempre gera dúvida, pois apesar de muitas pessoas terem vontade de fazer, a maioria delas têm medos e receios. O que é normal!
Por isso, achei legal aproveitar que a minha mãe recentemente fez um facelift que há tempos ela vem querendo fazer, para falar sobre o assunto para vocês, e quem sabe assim conseguir ajudar mais ainda outras pessoas?
Um pouquinho sobre ela…
Minha mãe tem 57 anos e a única cirurgia que ela já havia feito, foi na orelha quando era bem novinha, para corrigir uma má formação (a famosa orelha de abano). Há muito tempo ela estava querendo fazer lifting facial / facelift /cirurgia facial. Também já tinha passado pela cabeça dela colocar silicone, mas nunca tinha realmente pensado na possibilidade até eu decidir colocar. Ela sempre comentava comigo sobre isso, pesquisava, ficava em frente ao espelho “simulando” o resultado com as mãos e me perguntava: “não ia ficar bom?”, rs. E quem nunca?
Um pouquinho sobre a cirurgia…
“O lifting cervico facial ou ritidoplastia, como é conhecido o facelift / cirurgia facial, se baseia em levantar e reposicionar o SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial), que é a musculatura mímica facial, após esta ter sofrido os efeitos da gravidade. A cirurgia ajuda muito no contorno da mandíbula, pescoço, bigode chinês e pálpebras.
1. O que te motivou a fazer o facelift?
Eu já estava querendo fazer um facelift há algum tempo. Me incomodava muito as bolsas nas pálpebras inferiores e o aspecto do meu pescoço. Já havia consultado a minha dermatologista sobre o que poderia fazer para “dar uma rejuvenescida“, e ela disse que poderia continuar fazendo preenchimento com ácido hialurônico (que dura cerca de 1 ano), mas que seria tapar sol com peneira. Até pensando na melhor solução para as bolsas nos olhos, ela me indicou procurar um cirurgião plástico.
Além disso, sempre tive mamas pequenas, porém firmes. Com a idade, elas começaram a ficar um pouco flácidas e parecia que estavam diminuindo. Quando vi a cirurgia de mama que a minha filha Beta fez ficou ótima, me motivou e me deu mais segurança de também fazer, pois antes tinha um pouco de receio de operar.
2. Quais foram os preparativos para realizar o facelift? O que você fez nos dias anteriores ao centro cirúrgico?
Escolhi o mesmo cirurgião da Beta, o dr. Rodrigo Duprat pois já havia achado o trabalho dele incrível, e logo na primeira consulta ele me passou bastante confiança, fiquei muito animada. Ele me solicitou alguns exames pré-operatório como de costume: mamografia,ultrassonografia da mama, risco cirúrgico e exames de sangue, necessários para o facelift e quaisquer outras cirurgias estéticas. Ele também me pediu para que não ingerisse bebida alcoólica por pelo menos uma semana de antecedência da cirurgia, e tomasse apenas os medicamentos que fossem realmente necessários, os demais foram suspensos.
No dia anterior procurei fazer um jantar bem cedo e leve, pois deveria ficar em jejum por 12 horas, inclusive sem beber água. Às 6 horas da manhã já estava pronta para a cirurgia.
3. Como foram os primeiros dias após o facelift? Como você estava se sentindo?
Os primeiros dias após o facelift são os mais doloridos, porém me mantive em repouso absoluto e não senti muitas dores. Claro que tomei medicação sob recomendação do meu médico para minimizá-la. Logo no terceiro dia após a intervenção, comecei a fazer drenagem linfática corporal com a Marcela Leal, que também fez o pós cirúrgico da Beta. O rosto só foi liberado para fazer alguns dias depois. Fora isso, em uma semana estava me sentindo muito bem, apesar do rosto ainda estar bem inchado e com muitos hematomas.
4. Você mudou a sua alimentação por causa do facelift?
Procurei comer alimentos mais leves, mesmo nos dias que antecederam a cirurgia. Nos primeiros dias depois, a alimentação foi mais pastosa, pois como teve intervenção na face, eu tive que evitar ao máximo fazer esforço para mastigar. Procurei comer sopas de legumes variados e adicionar uma fonte de proteína triturada, como frango batido no processador, por exemplo, assim não tinha que mastigar. Essa primeira fase nos deixa desanimada para comer por causa das restrições e dores, mas a alimentação é muito importante para ajudar na recuperação da cirurgia! Passada essa primeira fase, voltei a comer normalmente.
5. Depois de quanto tempo voltou a trabalhar?
Em 10 dias já voltei a trabalhar e dirigir normalmente!
6. Depois de quanto tempo voltou a fazer exercícios?
Eu me senti realmente segura para voltar a fazer exercícios, 30 dias após a cirurgia.
7. Como você se sente hoje em dia?






Beta, faz um post sobre o preenchimento nos olhos!
Ficou mts linda,gostaria de fazer sim
Mas situação financeira no momento, não disponibiliza gastar,tenho bolsas ao redor dos olhos, papada que chamo, tenho 54 anos,e gosto muito de me cuidar. Se pudesse e claro que fazia, mas para meu alto estima, e minha aparência, Belo trabalho, parabéns Doutor, sua paciente ficou linda.
…Impressionada com o resultado da cirurgia da sua mãe. Minha mãe tem 66 anos e tem muita vontade de fazer essa cirurgia, vou mostrar esses resultados para anima-la ainda mais!!
Mostra sim, é impressionante como mexe com a autoestima 🙂
Beta, sua mãe ficou linda!!! Ficou super suave, deu a aparência mais leve, jovial e feliz! Parabéns pelo post!!! Beijos
Gostaria de saber onde está localizada a clinica e o valor da consulta.
Obrigada!
Rosana, você pode conferir mais detalhes sobra a clinica em http://lapratclinic.com/
Ficou excelente! Tenho 55 anos, já fiz laser CO2 fracionado, mas não surtiu muito efeito. Quanto a cirurgia facial quanto tempo leva em média a cirurgia, quanto tempo de internação e qual o tipo de anestesia é usada. Desenvolvi alergia por alguns medicamentos não sei qual, isso impede a cirurgia?
Ola Mari! O laser Co2 é uma alternativa interessante e pode ser usado até como suplementação da cirurgia! fica to bom!! mas nem sempre ele sozinho é o suficiente, a menos q a lesão seja muito forte, o que aumentam também os riscos do Laser.
cirurgia leva de 3 a 5 horas, depende do que tiver q realizar no seu caso.
A ANestesia é Local com Sedação ou Geral : Nas duas você dorme todo tempo, porém na primeira vc respira espontaneamente na Geral existe um Aparelho que ajuda sua respiração. Isso vai depender do anestesista e do Cirurgião. Eu gosto muito de operar com local e sedação.
ALergias geralmente não atrapalham pq temos muitas alternativas, mas é necessário saber ao que vc tem alergia e também qual a gravidade dela.
BJ Dr Duprat
Ficou linda!!! Parabens!!
O Dr Rodrigo Duprat é incrivel!!
Achei incrível o antes e depois. Mesmo tendo sido um procedimento muito discreto, a diferença foi enorme, rejuvenesceu uns bons anos. Está linda!
Gostei, não é nada muito radical
Gata demais 🙂
Olá Beta, adorei seu post, pois tenho 47 anos e já me imaginei fazendo o mesmo procedimento.
O rosto envelhece bem rapidamente sim, e o resultado ficou esplêndido.
Sua mãe ficou muito mais linda, diria que ela rejuvenesceu uns 15 anos, incrível como alguns pequenos detalhes mudam bastante todo o conjunto do rosto.
Gostaria de saber onde foram feitas as incisões e se foram muitas. Quanto custa em média uma cirurgia dessa?
Um beijo gigante
Olá gi, obrigado pela pergunta,
Os preços variam mto conforme o que necessitamos fazer, tempo de cirurgia e hospital escolhido, assim é muito difícil te dar uma prévia sem conhecer seu caso,
Algumas pessoas precisam tb fazer as pálpebras como no exemplo da mãe da beta e outras não, enfim tem muitas variáveis que somente com uma consulta e entendendo suas necessidades podemos dizer. Bjs espero ter ajudado
De DUPRAT
Ajudou sim doutor, foi ótimo conhecer seu trabalho! Indicações sobretudo nesta área, são importantíssimas. Assim que eu não me aguentar mais, marcarei uma consulta. Obrigada