Volta e meia postamos fotos que aparecem os potinhos de medicamentos manipulados com as nossas fórmulas diárias, prescritas pelo nosso médico Dr. Theo. Tanto eu quanto o Rodrigo, fazemos uma terapia individualizada de acordo com as nossas necessidades, sempre falamos sobre isso. Mas como funciona?
De 2 em 2 meses fazemos exames completíssimos de sangue e urina – além de outros exames que nosso médico achar necessário no momento -, levamos até ele, fazemos uma consulta. Com base em nossos exames e na nossa anamnese, nosso médico prescreve as fórmulas adequadas para cada um, com as quantidades ideais de vitaminas, minerais etc. Quem manipula todas as nossas fórmulas é a Farmácia Analítica, no Rio de Janeiro. Nós já fomos a muitos médicos e já usamos diversas farmácias, porém escolhemos a Analítica por ser sempre a indicação da maioria deles. E nós curiosos do jeito que somos, já fizemos visita até ao laboratório para saber como as fórmulas são manipuladas, rs.
A vantagem da manipulação é que as fórmulas farmacêuticas são diferenciadas e adequadas para cada paciente. Quando fizemos o post aqui sobre tireoide, diversas pessoas se queixaram de tratar com remédio (comprado diretamente na farmácia) e nunca ter obtido resultados satisfatórios. Tanto eu quanto o Rodrigo temos problema na tireoide, porém os resultados dos nossos exames não são idênticos e por isso tratamos de maneira diferente! Eu tenho o a minha fórmula e ele a dele, nada de “compra um remédio que resolve”. Pode até resolver, mas também pode ser um tiro no escuro!
Com saúde não dá para brincar, né?
Qual é a especialidade do médico? É o endocrinologista mesmo? Moro em Curitiba, também tenho problema de tiroide e me interessei por esse tratamento com fórmula manipulada.
Beijos
Sim, endocrinologista, médicos que trabalhem com modulação hormonal, ortomoleculares. 😉
Essas “Fórmulas” possuem hormônios como oxodranlona?
Não, nenhuma delas contém EAA. Existem uma infinidade de ativos a serem utilizados que aumentam a performance e melhoram as taxas hormonais sem ser necessário apelar para EAA. Esse é o papel da modulação hormonal.
Muito obgd! Acontece que vejo vários médicos passando esse tipo de “medicamento”. Mas fico com medo das consequências… 😉