Oi pessoal! Tudo bom?!
Sim, eu sei que andamos super sumidos aqui do blog. A mudança pra São Paulo coincidiu com diversos acontecimentos da nossa vida, que coincidiram com problemas no servidor, que coincidiram com nossa viagem, e como somos só nós dois cuidando de tudo e não conseguimos achar horas para vender no supermercado, ele ficou (pseudo)abandonado!
MASSSSS… We’re back, baby!
Durante essa semana vi um post de uma blogueira fitness muito famosa lá fora, a Cassey Ho, que tem um livro rankeado como #1 na categoria fitness. Nesse post, ela conta sobre como é difícil se olhar no espelho e ficar satisfeita com o que vê. E o ápice vem quando ela diz que frequentemente é atacada online, tanto em seu Youtube como em outros canais, por pessoas dizendo que o corpo dela é feio, que ela é gorda, enfim, aquela história que todos nós sabemos e estamos cansados de ver por aí.
Nós, blogueiros fitness, assim como muitos outros, sentimos isso na pele diariamente. Mas para não nos levar para baixo, podemos (e devemos) usar isso como um degrau para nossa evolução. Um exemplo? Eu só foquei em hipertrofiar meus ombros por causa de críticas que recebi no Instagram. Algumas pessoas são muito legais e falam de forma construtiva, mas infelizmente algumas críticas eram extremamente grosseiras.
Bom, sem mais delongas, ela fez um vídeo sobre como o corpo dela ficaria se levasse em consideração todas as críticas que recebe. Vale à pena assistir e ver um pouco do que sofremos (quase) diariamente, rs! ?
Bom dia, Rodrigo e Beta! Gostaria de saber uma curiosidade! vocês fazem HIIT ou aeróbio normal? Qual a intensidade? Leve, média ou moderada? Obrigada, Luiza.
Aeróbio normal intensidade leve! 🙂
Perfeito o vídeo! Imagino que deva ser horrível pra vcs isso mesmo.. tem gente que não tem a mínima noção de educação e gentileza. Perder tempo criticando os outros é no mínimo falta do que fazer!
Isso acontece contigo, Beta? Eu jamais imaginei que alguém pudesse te chamar de gorda falando seriamente. O Rodrigo podia comentar se ele recebe críticas também, o que mais vejo acontecer é gente criticando marombeiros, dizendo que com “bomba” é fácil, ou que o cara é retido, ou seja lá o que a imaginação fértil de um perdedor frustrado possa produzir.
Eu sei que é difícil, mas o ideal seria focarmos nossa atenção para as críticas construtivas e elogios, mas infelizmente após dez elogios seguidos a primeira crítica nos derruba, sei como é…
Oi Jonatas! Então, na verdade fui eu que fiz o post, hahaha. Eu recebo bastante crítica ao meu corpo, como expliquei, a que usei a meu favor foi a crítica em relação aos ombros! [emoji]e14c[/emoji]