Atualizamos o post com o vídeo da receita! Esperamos que gostem!
Finalmente a receita do risotto de tomate! Vocês vão ver que é a coisa mais simples do mundo, e o melhor: não leva uma gota de gordura. Lendo parece até que o risotto não vai ficar nada demais. Porém o segredo para o sucesso é a ordem dos ingredientes e os temperos utilizados, estes são os grandes diferencias dessa receita.
Eu usei um arroz cateto integral (vocês encontram ele no final do post), o que faz TODA a diferença. Você pode até fazer com o arroz integral convencional, mas posso garantir que não vai ficar igual. Na receita usei o arroz já cozido, por isso vou adiantar algumas possíveis dúvidas. Utilizei 1 xícara de arroz cru para 1 1/2 xícara de água (sem nada, apenas água e arroz), e rendeu as 2 xícaras de arroz cozido ao dente que utilizei para o risotto.
Já estou enrolando vocês desde sexta, então chega de blablablá, e vamos a receita 🙂
Esse recipente de sal rosa de vocês, onde compraram?
Lá fora, mas vende aqui no Brasil, é de uma marca chamada “Joseph Joseph”.
Obrigado Rodrigo! Deus abençoe
Adorei a receita. Gosto muito do jeito espontâneo e objetivo de vocês, vídeos muito produzidos enjoam, cheio de vinhetinhas, etc. 😉
Fiz sábado agora essa receita e simplesmente amei! Fiz como ta ensinando a receita, sem modificações, e comemos acompanhada de carne ao forno temperada com muito alho e suco de uva integral. Ficou sensacional. Parecia que nem estávamos comendo algo dentro da dieta. Tive que controlar para não comer tudo kkkkkk
Fiz hoje e ficou maaaaara!! rsrs
A próxima vez vou incrementar com alho poró 🙂
Obrigada!!! Farei o omelete tbm….hj fiz o risto e ficou muuuito bom!! Valeuuuu
Fiz essa receita ontem, ficou deliciosa!
Amando voces….os vi essa semana no insta pelas curtidas da Raquel Uzai e passei a seguir vcs…SHOW de insta e blog!!! Vim aqui no blog p vir as receitas…amanha mesmo faco esse risoto…vcs têm um receitinha basiquinha de omelete p cafe da manha? Rsss
Temos essa receita de omelete, é uma delícia! E a Raquel é demais! 😀
Fiz e ficou uma delícia! Adicionei ricota zero e temperos secos (alecrim, orégano…) e utilizei a receita para rechear abobrinha. Delicioso =)
Fiz ontem o prato, ficou muito bom.
Mas demorou um pouco mais do que eu imaginava, nunca tinha feito arroz cateto integral o “bixo” demora para cozinhar.
Mesmo assim vale a pena, prato fica bem saboroso!!!
Valeu a dica pessoal.
Acabei de fazer e ficou muito bom!
Parabéns ao casal, acho importantíssimo blog como o de vocês que incentiva cada dia mais a prática de exercício e a reeducação alimentar já que vivemos em um mundo sedentário.
Rodrigo e Roberta, eu aaaaamo o blog de vocês!
Me tirem uma dúvida: será que dá certo com arroz integral normal?
Acho que não fica a mesma coisa :/
Acabei de fazer e ameiiiiii!!! Facil de fazer e fica muiiitooo gostosoo!!!! Obrigada por compartilhar a receita!!! 🙂
Oii gente, achei sensacional a receita, acredito que acrescentando o cottage entãoo… hmmm.. maravilhoso! Só me restou uma dúvida, o arroz que vcs acrescentam ai, já está cozido? Abraços =)
Parabéns ao casal! Todo esse projeto é muito bacana, desde que comecei a acompanhar já estou indo regularmente a academia e me alimentando bem melhor com as dicas! É um super incentivo ver os posts regulares!! =)
Essa receita é high-carb? Aparentemente me aparenta ter pouquíssimos carboidratos…
Tem os carboidratos do arroz integral, que tem a carga glicêmica alta. 😉
Beta, outra dica é misturar um pouco de leite desnatado com amido de milho (maisena) e acrescentar ao final, deixando engrossar e encorporar. Também dá cremosidade.
Adoro suas receitas.
beijos
Olá Drica! Não usamos leite nas nossas receitas, nem amido por ser um carboidrato de alto IG, então ~sao alimentos fora da nossa dieta. Mas acredite, ele fica bem cremoso 🙂 Beijos
Não vai sal ou outro tempero que não seja o manjericão?
Você pode adicionar sal a gosto se quiser. 😉
ameeeii esta receita! adooro manjericao, vou fazer certeza!