Inverno é aquela época deliciosa, onde nos enfiamos embaixo de diversos casacos, malhas de lã, botas… Aceitamos de primeira aquele convite para um vinho, fondue, queijos… Tudo em busca de “esquentar” a alma mas sempre acabamos com alguns quilinhos a mais… certo?!
E, para acabar de vez com esse efeito sanfona que nos “persegue”, afinal, após o inverno temos a primavera, e junto dela o famoso projeto verão, onde tentamos eliminar os quilos conquistados, correr atrás do prejuízo… E, para facilitar esta tarefa e parar de vez com esse “forrobodó” que só faz o nosso metabolismo sofrer, e desacelerar… Além de nos intoxicar (!!!) Sim! Porque existe algo que nunca ninguém te contou!
Quando perdemos peso muito rápido há uma perda considerável de massa magra, que diminui o ritmo do nosso metabolismo, além de que, todas as toxinas ficam “presas” nas nossas gordinhas e, quando emagrecemos rápido nosso corpo não da conta de processar tudo isso, e até eliminar tudo, acabamos tendo crises de enxaqueca, fraqueza e até sobrecarregando fígado e rins! Pois é! Então chega de lenga-lenga e vamos direto ao ponto! Nada de abusar neste inverno, ok?
– Abuse das sopas de legumes! Inicie todas as refeições com um prato bem fundo de legumes leves e fibrosos como chuchu, salsão, abobrinha, berinjela e folhas! Use um pouco de azeite e polvilhe semente de Chia! Assim você fica saciado e come bem menos, fazendo o papel da boa e velha salada.
– Abuse dos chás! Chás naturais de folhas e flores são sempre bem vindos! Adoce com Stevia e faça a vez das sobremesas ou quando bater aquela fominha fora de hora.
– Ainda sobre os chás não podemos esquecer dos termogênicos! Gengibre, canela e cravo são ótimas opções que além de esquentar, turbinam o metabolismo!
– No inverno recebemos muitos convites para fondue… certo? Então porque não fazer o fondue em casa e chamar os amigos? Para a opção de queijo use queijos vegetais (o bagaço do leite de amêndoas por exemplo) ou use queijos magros como ricota e cottage. Misture com leite de amêndoas ou desnatado, um pouco de mussarela light, noz moscada e, como opção sempre sugiro essência de queijo ou goma xantana, para uma cremosidade extra!
– Para mergulhar no creme, tomatinho, cenoura, salsão, berinjela… Pãozinho sem glúten ou integral também !
– Já o velho e amado fondue de chocolate pode ser feito em casa também com chocolates 70% cacau ou sem lactose, leite de amêndoas ou desnatado e mergulhar? Frutinhas! Nada de waffle, bis, paçoquinha… Rsrs
– Na noite de queijos e vinhos, abuse dos petiscos light como espetinhos de mussarela de búfala com manjericão de tomatinho cereja, palitos de legumes com Hommus e claro! Amêndoas torradas, yummy!
– Lembre-se também de consumir proteínas magras em todas as refeições para que não haja perda de massa muscular!
– E claro, um pouquinho de disciplina e foco para trocar o risoto por legumes no vapor, não errar a mão no queijo parmesão ralado, dizer não para aqueles drinks quentes com chantilly e creme de leite, claro!
Com todas essas dicas, vai ficar mais fácil manter as curvas nesse inverno, dar uma “folga” para o metabolismo e de quebra, se focar direitinho no treino (haaa pensou que eu não ia mencionar a academia né?? Rsrs, na na ni na não! Nada de deixar o friozinho detonar o seu treino! Se agasalhe bem e vai! Ou compense no prédio mesmo, usando as escadas e estacionando o carro longe…) ainda da para garantir um verão bem feliz e de bem com o biquíni!
Obrigada, amei…
Adorei as dicas., super interessantes e que fazem a maior diferença no inverno!