E como prometido, o post sobre Orlando! Ia fazer um post tradicional como os demais que já fiz aqui no blog sobre os top 4 lugares para comer em Orlando. Mas percebi que lá foi um lugar que não fomos aos restaurantes por que queríamos conhecê-los, apenas fomos procurando as melhores alternativas dentro do possível, de acordo com o nosso roteiro nos parques de Orlando, inclusive na Disney. Comer não foi nosso foco, este era nos divertir, relaxar, e comer bem foi apenas uma consequência do nosso estilo de vida. Algumas pessoas ainda pensam que se alimentar “limpo” é um sacrifício, mas faz tão bem ao corpo, que sinto que pelo menos o meu implora por uma alimentação mais saudável. É algo que vem com o tempo, mas vem!!! Se torna um grande prazer, MESMO.
Eu já tinha ido algumas vezes para Orlando e o Rodrigo apenas 1 vez quando mais novo. Mas nós dois nunca havíamos ido com essa consciência de buscar uma alimentação saudável. Já sabíamos que nos Estados Unidos não faltam opções para se alimentar bem, mas estávamos um pouco apreensivos pois ia ser como um novo “mundo” a ser explorado, pelo menos visto de uma nova perspectiva.
Pensando nisso e também no quão gostoso é planejar uma viagem, ou poder se deliciar com fotos de um lugar mágico, de uma experiência única, ou apenas dar aquela viajada através de imagens, resolvi mostrar para vocês o nosso roteiro na terra do Mickey. Espero que vocês gostem do post assim, e que também ajude a quem está indo para Orlando agora e não quer ficar apenas na pizza e no hambúrguer (até porque vocês vão ver que nos Estados Unidos só come mal quem quer!).
RIO > MIAMI > ORLANDO
Como deve ser do conhecimento de muitos, é proibido entrar com comida não industrializada nos EUA, então todos os tipos de carne e vegetais são proibidos. Nós preparamos alguns famosos “salgados maromba” para levar no vôo (batemos a quantidade necessária de proteína já cozida com os vegetais necessários nas nossas refeições, fazemos uma massaroca e assamos), levamos barras de proteínas Quest Nutrition, além de whey protein Maximum Whey, ProBolic e aveia. Como a entrada com os salgados nos Estados Unidos é proibída, eles foram nossa janta e nosso café da manhã ainda no vôo. Além disso, pedimos para a aeromoça apenas a salada que foi servida no jantar, e também as frutas que foram servidas no café da manhã.



Fizemos um vídeo sobre as refeições no avião, vocês já viram? 🙂
DIA 1 | ANIMAL KINGDOM
Esse foi o dia em que chegamos, apesar de não termos dormido quase nada no vôo, queríamos aproveitar ao máximo, por isso fomos direto para o Walmart para ver algumas coisas que queríamos e comprar umas comidinhas. O Walmart é tipo um paraíso, tem de tudo, e pode ter certeza que não faltam opções saudáveis. Encontramos cookies e bolos sem açúcar na confeitaria, mil iogurtes, leites vegetais, cereais integrais, entre mil outras coisas, nem precisa procurar muito. Ah! E drinks proteicos prontos por apenas US$3 🙂
Esses dois primeiros são chips de legumes, muito gostosos! O primeiro é da Terra, eles tem com várias combinações diferentes, e o segundo é de uma marca que vende apenas no Walmart, mas vi também em outros lugares. Por último as compras que fizemos para os jantares.
Como no nosso hotel tinha um microondas e um frigobar no quarto, compramos algumas opções práticas de frango, aspargos, brócolis e batata doce que podiam ser feitos rapidamente no microondas, para aqueles dias que chegássemos muito cansados.
Walmart Supercenter
Endereço: 8990 Turkey Lake Rd, Orlando, FL 32819, Estados Unidos (e ele é 24 horas :D)
De lá, acabamos indo almoçar no Whole Foods, pois era bem pertinho. Todos os dias, em todos os horários rola um buffet com muitas opções de comidas deliciosas. Um ponto importante é que quem não gosta de comida apimentada pode não curtir comer lá, pois todas as opções de proteína que provamos estavam bem picantes. Mas a gente ama!
Whole Foods
Endereço: Shoooz At Phillips Crossing, 8003 Turkey Lake Rd, Orlando, FL 32819, Estados Unidos
Nosso jantar no quarto – Quiosque de frutas em Animal Kingdom
Acabou que com as compras que fizemos e com o almoço antes, apenas lanchamos em Animal Kingdom. Tem um quiosque na área da África que vende frutas e nuts.
Animal Kingdom
Endereço: 2901 Osceola Pkwy, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos
DIA 2 | EPCOT
Neste dia fomos treinar e usamos a academia do próprio hotel: um mico. Assim, para quem quer fazer apenas cardio, rolava. Mas era uma sala pequena apenas com algumas esteiras, alguns halteres e 3 daquelas máquinas multifuncionais, sabe? Achamos bem caído, mas deu para fazer nosso treino de dorsal do dia.
Na Itália, em frente a mini Fontana di Trevi – Na entrada principal do parque – Na Inglaterra
Banho e café da manhã tomados (com tudo o que compramos no dia anterior no supermercado), seguimos para Epcot. Tínhamos programado de fazer dois parques nesse dia, Epcot e Magic Kingdom, pois eles ficam bem próximos. Porém os parques estavam super cheios por causa do Spring Break, uma loucura! Então ficamos só por Epcot mesmo. Lá é provavelmente um dos melhores parques para se alimentar, pois tem a exibição dos países e em cada um tem algum lugar que vede comida típica deste lugar. Não que todos os países tenham opções saudáveis, mas você encontra alguns sim! Nós optamos por almoçar no Marrocos. Escolhemos um prato com frango, hummus tahine, tabule e couscous marroquino, delícia né?
Epcot
Endereço: 200 Epcot Center Dr, Lake Buena Vista, FL 32821, Estados Unidos
A noite chegamos super cansados para variar e também muito tarde. Fomos comer no Deny’s, pois era perto do hotel e um dos únicos lugares que ainda estavam abertos (tudo fechava em torno de umas 22 horas). Lá é uma rede famosa de restaurantes do Estados Unidos, famoso pelos hambúrguers, milk shakes e tal, mas servem vários pratos com opções legais também. E bem barato!
Salmão com brócolis e arroz integral.
Deny’s
Endereço: 5825 International Dr, Orlando, FL, Estados Unidos
DIA 3 | MAGIC KINGDOM
Acordamos bem cedinho e fomos direto para a Gold’s Gym que tinha perto do hotel. E era bem perto mesmo. Compramos um passe de 1 semana para cada um que saiu por US$45. A academia é grande (pelo menos comparada às que treinamos no Rio), e super completa, tem tudo e mais um pouco. Uma delícia de treinar lá! O chato é que não podia tirar foto, então não conseguimos registrar muito para vocês.


Gold’s Gym
Endereço: 7733 Turkey Lake Rd, Orlando, FL 32819, Estados Unidos
Depois seguimos para Magic Kingdom. E como estava cheio! Garantimos nossos fast passes para 3 atrações, e apesar de ser um parque grande, ele tem mais opções para crianças mesmo, então eram relativamente poucas as atrações que queríamos ir (além de rodar pelo parque, claro).
Para almoçar, escolhemos o restaurante Harbour House, que fica na área da Liberty Square dentro do parque. É fácil de achar! Escolhemos o salmão com couscous marroquino e brócolis. Eles também vendem porções extras dos acompanhamentos caso você esteja com bastante fome, como nós. Em Magic Kingdom também não faltam barraquinhas espalhadas pelo parque com frutas da época.
Magic Kingdom
Endereço:1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos
A noite fomos jantar no Olive’s Garden, um restaurante italiano que em geral os brasileiros adoram. Tem em vários lugares diferentes, é bem fácil de achar e em geral estão sempre cheios. Lá tem várias opções deliciosas de massas, não preciso nem comentar, mas também dá para comer bem sem extrapolar. Peça a salada de entrada, ela é grande e deliciosa.
Salada de entrada – Rodrigo pediu tilápia com brócolis e legumes – Eu pedi frango com alho, espinafre e purê de batata.
Olive’s Garden
Endereço: 1555 Sand Lake Rd, Orlando, FL, Estados Unidos
DIA 4 | DISCOVERY COVE
Este é um parque que muitas pessoas vieram nos perguntar sobre, e confesso que eu tive bastante dúvidas quando planejava a viagem, se deveríamos ou não ir. Dá última vez que fui a Orlando, pensei que era besteira, pois a entrada é bem cara, mas dessa vez fiquei curiosa pois muitas pessoas haviam falado bem.



O Discovery Cove é um parque onde a grande atração é a interação com os golfinhos. Se você já fez isso alguma outra vez na sua vida, em qualquer outro lugar, não vale a pena pagar pelos ingressos. Porém se assim como eu, você tem curiosidade de saber como é, vale sim! O parque é lindíssimo, é como uma praia grande com três diferentes piscinas, sendo 2 de água salgada e 1 de água doce. A de água doce é ótima para relaxar e tirar fotos. Na piscina principal de água salgada é onde acontece a interação com os golfinhos, que você só pode entrar no horário marcado assim que você entra no parque. A terceira é a piscina onde ficam peixes e arraias, que ficam livres para a visitação a hora que quiser.
Ao longo do parque tem alguns quiosques com pequenos lanches, e há um restaurante principal com café da manhã e almoço, que são servidos em horários determinados. Todas as refeições estão inclusas nos ingressos, por isso resolvemos fazer nosso dia livre no Discovery Cove 🙂


Nosso café da manhã regado de besteiras – Uma das opções de lanche: água, café e cookies sem açúcar.
Discovery Cove
Endereço: 6000 Discovery Cove Way, Orlando, FL 32821, Estados Unidos
Como o parque fecha cedo e também não tem muito o que explorar além das piscinas, saímos em torno de umas 16 horas, fomos para o hotel tomar banho e depois fomos jantar. Acabamos escolhendo um lugar próximo ao hotel para comer, pois depois queríamos ir até o Premium Outlet da Vineland. Fomos ao Pinte Orlando e almoçamos no Funky Monkey Bistro & Bar.
Atum selado no gergelim com arroz de jasmine, butterbeans, tapenade de pimentão e vegetais.
Funky Monkey Bistro & Bar
Endereço: 9101 International Dr #1208, Orlando, FL, Estados Unidos.
DIA 5 | BUSCH GARDENS
Como o passeio até Busch Gardens leva quase 2 horas de carro, nós achamos melhor descansar bem, acordar cedo e ir direto para o parque. Como de costume, tomamos nosso café no quarto do hotel e seguimos para Busch Gardens, o meu favorito pois AMO montanha russa!



Sheikra – Cheetah Hunt – Montu
Levamos alguns lanches, porém por causa das montanhas russas acabamos deixando nossas coisas em um locker logo na entrada do parque. Quando ficamos com fome, compramos um espetinho de carne e um espetinho de frango cada um, eram vendidos em uma barraquinha assim, Pinchos & More:
Quando a fome apertou mesmo, tivemos uma certa dificuldade em achar um lugar para almoçar, fora o espetinho ainda não tínhamos visto nenhuma refeição que nos parecesse legal. Dando uma pesquisada um pouco melhor pelo aplicativo do parque (vocês podem baixar gratuitamente na App Store), encontramos o Crown Colony Restaurant, que servia algumas opções interessantes.
Nosso pedido foi salmão grelhado com couscous marroquino, vegetais e salada verde.
DIA 6 | HOLLYWOOD STUDIOS
Esse dia nós mostramos no Instagram para vocês que decidimos aproveitar livremente as refeições no parque. E comemos uma porção de besteiras!!! Não que não tivessem opções saudáveis, mas sabe quando dá na telha de comer besteira? Quisemos aproveitar…


Assim como nos outros parques, tinham lugares que vendiam frutas frescas, sucos e vegetais!
Hollywood Studios
Endereço: 351 S Studio Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos
DIA 7 | UNIVERSAL STUDIOS
Eu adoro esse parque! É sem dúvidas um dos meus favoritos! A cenografia é muito legal, tem vários lugares ótimos para tirar fotos divertidas. Como esse dia estava muito cheio, nós aproveitamos o tempo em que estávamos nas filas para fazer nossos lanches, assim passa mais rápido e não precisa parar em algum lugar para isso.



Para almoçar, fomos no restaurante Three Broomsticks, perto do brinquedo do Transformers. Lá pedimos a Shepherd’s Pie, que é tipo um bolo de carne moída com purê de batata assados, acompanhado de legumes. Bem saboroso!!! Lá no parque eles tem uma política legal com opções para comer mais saudáveis, onde eles sinalizam os pratos que são livres de gorduras trans e que possuem acompanhamentos saudáveis como frutas, vegetais e batatas livres de gordura trans.
Universal Studios
Endereço: 1000 Universal Studios Plaza, Orlando, FL 32819, Estados Unidos
Depois que saímos do parque, fomos direto jantar. Depois de uma breve pesquisa sobre pratos que os restaurantes próximos serviam, decidimos ir no Bahama Breeze. A escolha foi excelente, o restaurante é uma delícia e tem diversas opções legais para comer!!


Bahama Breeze
Endereço: 8849 International Drive, Orlando, FL 32819
DIA 8 | ISLAND OF ADVENTURE
Esse parque é tudo de bom! Eu amo o Island of Adventure! Tem muitas atrações legais, ficamos iguais a duas crianças.
Como esse parque também faz parte da Universal, eles tem aquela mesma política que falei acima das opções mais saudáveis e tudo mais. Porém o restaurante que servia essas opções ficava do outro lado do parque na hora em que bateu aquela fome para almoçar. Acabamos optando por almoçar no Comic Strip Cafe, que fica na área do Toon Lagoon. Longe de ser a opção mais saudável do mundo, mergulhamos no chinês, que eu sou apaixonada!
Carne com vegetais e arroz integral, banhados em um molho gorduroso delicioso, haha.
Island of Adventure
Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, Estados Unidos
A noite fomos jantar no Cheesecake Factory. O Rodrigo pediu a Luau Salad e eu fui de salmão com purê de batata e aspargos. Mas sem dúvidas a estrela do jantar foi a cheesecake low carb e sem acçúcar com morangos! Pessoal, di-vi-na! Tem que pedir, vale cada garfada.



Cheesecake Factory
Endereço: 4200 Conroy Road, Orlando, FL, Estados
DIA 9 | SEA WORLD
Esse dia tivemos que resolver alguns detalhes da viagem que não estavam previstos, por isso acabamos chegando super tarde no parque. Achamos um restaurante lá em frente ao aquário dos tubarões que servia opções legais. Porém como achamos o preço um pouco salgado e sabíamos que não ficaríamos muito anda no parque, recorremos as barras de proteínas Quest Nutrition.
Sea World
Endereço: 7007 Sea World Dr, Orlando, FL 32821, Estados Unidos
Fomos fazer umas comprinhas finais no Mall at Millenia, e eu lanchei uma salada deliciosa que montei na *, e um shake de morango com banana e whey!


Mall At Millenia
Endereço: 4200 Conroy Road, Orlando, FL, Estados
A noite jantamos no Crave, perto do Mall at Millenia. É um restaurante e sushi bar bem descoladinho, adoramos!
Peixe branco, couscous e aspargos.
Salmão com couscous.
CRAVE
Endereço: 4158 Conroy Road, Orlando, FL 32839
Como vocês viram não foi nenhum bicho de sete cabeças se alimentar pela Disney. Orlando oferece várias opções legais, e os supermercados são de enlouquecer qualquer um. Fizemos uma alimentação sem neuras, e dando sempre preferência aos alimentos que gostamos e já estamos acostumados a comer no nosso dia a dia.
Para finalizar, QUERO VOLTAR, POSSO?! Que saudades, deixou com gostinho de quero mais 🙂 Viajar é tudo de bom!!!
Também fizemos um vídeo pincelando sobre a alimentação nos parques, vocês podem assisti-lo aqui:
Mil beijos!
Boa tarde casal lindo !
Posso levar o salgado Maromba em vôo internacional ? Armazenado como e quantidade ? Eu e meu marido iremos p Orlando este mês e tbm não comemos praticamente nada do que servem no avião.
Se puderem me ajudar, serei grata.
Att.
Lilian
Oi Lilian. Explicamos tudo no nosso canal do Youtube nos vídeos de Orlando. Mas resumindo: antes de entrar na imigração americana você deve jogar tudo fora.
Qual nome dos pontos de compra de iphone estragado nos usa ? Tempos atraz vi no snap o rodrigo comentando sobre esse tipo de maquinas(casas) que compra seu iphone sem uso , nos usa. Gostaria de informaçao, procurei no canal no youtube e no insta de voces nao encontrei
Não lembro o nome. Era uma Vending Machine que ficava dentro do Walmart.
Boa noite, gostaria que me informasse o nome da loja onde trocaram a tela do iPhone por favor?!vi no snap que gostaram da troca e gostaria de ir na mesma loja.
Obrigada
UTI do iPhone! 🙂
Fui para lá sozinha há uns 2 anos atrás, e acabei comprando pão integral, peito de peru, queijo, beef jerky, nozes , amendoas e barrinhas de cereais ,no Wallgreens..E comprando whey em loja de suplemento, para fazer meus lanchinhos….Fui na Sweet Tomatoes e no Hard Rock ,mas de resto, confesso que fui de tranqueiras e fast foods, isso quando eu parava pra comer…Quanso se viaja sozinha, a idéia é encher a agenda de atividades e passeios, para não desanimar, e parar para comer, acabou não sendo prioridade…Não engordei nessa viagem, mas depois baixou a imunidade fera, quando voltei….Vou de novo agora, com o maridão e outro casal de amigos, focada em comer saudável. Vendo as dicas de suas viagens, observa,os q é possível comer bem e saudável. Basta sabermos escolher.. O desafio dessa vez é por viajarcom pessoas q não comem muito saudável, mas tendo restaurantes que tenham opções diversas, acredito que todos vão sair felizes.
Bom dia!
Amei as fotos de vocês e queria saber que câmera utilizaram para tirá-las?
E na montanha-russa, como fizeram para tirar a foto? Percebi que estavam segurando-a com a mão…Não tem perigo de cair??
Obrigada!
Utilizamos 4 câmeras diferentes nas fotos deses post, rs. Na montanha russa especificamente utilizamos uma GoPro Hero Black com um strap de punho 🙂 Beijos
ola roberta, gostaria de saber o nome do prsto da universal aquele wue tem arroz integral
Rs não lembro, mas tem no cardapio deles, é so procurar 😉
Nossa, bem legal as dicas! Fui ano passado e só comi lanches, sem falar que pra andar nos brinquedos depois com o corpo pesado de fritura era difícil. Vou em dezembro de novo e já anotei os restaurantes, dessa vez vou de comida saudável.
Olá! Adorei as dicas! Estou indo com meu noivo em Outubro e fiquei super receosa de sair da dieta. Obrigada por compartilhar esses achados! Não sei se vocês podem falar isso, mas ficaram em que hotel lá? Só pra escolher algum perto das opções saudáveis que vocês postaram. Obrigada!
Oi Ju! Que legal, ficamos felizes em ajudar 🙂 Ficamos no Rosen Inn, mas a maioria das coisas faziamos de carro. Beijos e aproveite!
Obrigada pela resposta! Bju!
Muito legal!!!! estou indo no fim de agosto com esposa e filha de 7 anos tem alguma dica de alimentação para crianças desta idade e locais para comer nos parques?
Adorei as dicas! Voces conseguiram ir nas rides com a gorro ou levaram escondidos? Eu moro em New Jersey e no six flags daqui não deixam levar a gorro so se for escondido mesmo lol
No Six Flags eles deixaram!!! Ngm falou nada 🙂
Adorei o Post!
Eu tava morrendo de medo de sair da dieta e engordar! hahaha
A maioria das pessoas que retornam da disney, relatam que engordaram e só comeram porcaria!
Pode ter certeza que vou visitar esses restaurantes!
Obrigada!
Ótimas dicas!
Quase todos os anos vou pra lá e na maioria das vezes não acho boas opções na hora de comer, principalmente nos parques.
Também queria saber quanto gastaram em média com comida, em cada refeição e se acharam que comer bem “encareceu” a viagem.
Abraços.
Felipe, confesso que não ficamos acompanhando de perto os gastos com comida. Mas viver de Denny’s e derivados não teria saído tão mais barato não.. Os pratos eram em média 15-25 dolares.
Olá. Desejo saber quanto vcs gastaram SOMENTE com a comida nesses 9 dias? Pretendo ir para lá e estou sem noção de valores para refeições por dia. Obrigada
Oi Karol, não fizemos esse cálculo, infelizmente não temos ideia 🙁
Adorei o post. vou em breve para Disney e é ótimo saber que terei opçoes. Em NYC consegui comer de forma saudável todos os dias.
Fui no fim de Janeiro e só comi porcaria hahhahahaha mas agora com essas dicas fica bem mais fácil 😉 muito obrigado pelas dicas. Vocês são exemplo!!
Obrigadaaaa 🙂
Beta, parabéns pelo relato!
Sério, vou sempre a Orlando pois sou guia Disney e não conhecia muito de alimentação saudável. Estou indo pra lá em junho quero conhecer esses restaurantes.
A Disney tem um apelo especial pela diversidade na alimentação, inclusive você pode agendar refeições mais restritivas como para os celíacos q eles cuidam de tudo com maestria!!
Parabéns pelas dicas e pela viagem
Oi Gui, que legal! A mãe da Beta também era guia Disney! Se você quiser fazer um alimentação mais saudável, é super possível, já tem muitas opções legais nos restaurantes, até nos postos de gasolina nós conseguíamos achar algumas opções, muito bom! Boa sorte e obrigado!