É cada vez maior o número de pessoas que tem dificuldade de dormir normalmente e de forma profunda. Com tantas atividades e necessidades do cotidiano, os estímulos podem atrapalhar nossa rotina noturna e diurna, com terríveis consequências para a saúde.
Sabemos que o excesso de trabalho, estresse, insônia, acúmulo de tarefas e distúrbios do sono são alguns dos vilões mais comuns de uma boa noite de descanso. Um estudo realizado em janeiro de 2013 pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM) afirma que 69% dos brasileiros avaliam seu próprio sono como ruim e insatisfatório, com problemas que vão desde a dificuldade para pegar no sono até acordar diversas vezes durante a noite.
A insônia pode ocorrer em diferentes momentos. No início pode ser pela dificuldade de pegar no sono e durante o sono pode ser por acordarmos e não conseguirmos mais voltar a dormir.
Embora poucas horas de sono já façam parte da rotina dos brasileiros trabalhadores, dormir menos do que o recomendado pode afetar a nossa saúde. O recomendado é de seis a oito horas, mas alguns precisam até de dez horas.
A insônia pode afetar uma etapa importante do cérebro que é a sedimentação da memória de curto prazo em memória de longo prazo. Durante a noite, o cérebro faz uma varredura entre as informações acumuladas, guardando aquilo que considera importante e descartando o supérfluo. Por isso quem dorme mal costuma sofrer para lembrar de eventos simples do dia a dia. Além do mais, a falta de sono engorda! Após dormir pouco, o cérebro de uma pessoa apresenta uma atividade mais intensa quando se depara com alimentos gordurosos. Ao mesmo tempo, ele apresenta uma atividade em uma área cerebral responsável pela tomada de decisões e por medir as consequências de ingerir certos alimentos.
Por causa disto, recomendo o Seditol e eu mesmo utilizo toda noite, como complementar do tratamento da insônia. O Seditol é uma mistura patenteada e natural de Magnolia officinalis e Ziziphus spinosa, com ação eficaz no controle dos níveis de cortisol, o “hormônio do estresse”, no organismo. Estudos mostraram que o produto possui afinidade com receptores do sistema nervoso central, que estão associados ao sono, relaxamento e bem-estar.
Está comprovado cientificamente que o Seditol melhora a qualidade do sono; reduz a fadiga, aumentando a disposição durante o dia, normaliza os níveis de cortisol, possui efeito ansiolítico, diminui o comportamento depressivo e controla a tensão. Não deixe de procurar um tratamento apara a insônia, pois com certeza sua vida vai mudar para muito melhor. E o Seditol é com certeza um paliativo seguro para usar antes de se consultar e também junto com o tratamento.
Como diz o ditado popular: A noite é uma maravilhosa oportunidade para descansar, perdoar, esquecer, sonhar e se preparar para as lutas do dia a dia.
Onde encontro? Tem contra indicação?
Lá na http://www.tave.com.br/ eles podem te orientar melhor! ?