Quem está sempre navegando pelo Instagram, com certeza já se deparou com alguém falando do Desinchá. A bebida se popularizou muito nos últimos meses e eu, que amo chá, não podia deixar de provar.
O que fez o chá entrar na minha rotina quando eu tinha apenas uns 13 anos, foi que além de ser uma bebida sem calorias, sabemos do poder medicinal que as ervas têm e podemos usá-lo ao nosso favor: elas podem ter propriedades calmantes, estimulantes, diuréticas, expectorantes e por aí vai.
CONHECENDO O DESINCHÁ
Eu sempre adorei comprar diversas ervas e fazer combinações de acordo com como estava me sentindo no momento: preciso acelerar, estou sentindo o meu estômago, quero fazer digestão, agora acalmar… E o legal é que a proposta do Desinchá é exatamente essa: trazer uma combinação de 8 ervas naturais, desenvolvido com o auxilio de nutricionistas e profissionais da saúde, com o objetivo de diminuir o inchaço do corpo, desintoxicar, emagrecer, dar mais energia e trazer mais saúde e bem-estar.
A COMPOSIÇÃO
O blend do Desinchá é composto pelas seguintes ervas com os seus respectivos objetivos (lembrando que normalmente as ervas têm inúmeros benefícios, além de serem ricas em minerais e antioxidantes naturais):
Chá Verde – Acelerar o metabolismo
Carqueja – Boa digestão
Mate Verde – Queimar calorias
Hortelã – Ficar saboroso
Gengibre – Acabar com inchaço
Guaraná – Para dar mais energia
Sálvia – Desintoxicar
Alecrim – Regular o intestino
COMO CONSUMIR
O Desinchá vem numa caixa lindinha com 60 unidades. Quando eu digo caixa lindinha, olhem essa caixa e me digam o contrário:
O indicado é consumir pela manhã e a tarde, pois o Desinchá possui ervas que podem dar uma “acelerada”. E para preparar é super fácil, como qualquer outro chá, basta ferver 200ml de água e, em seguida, colocar o sachê na água, e aguardar 5 minutos. Se você preferir tomar chá gelado, e só esperar mais ou então adicionar algumas pedrinhas de gelo.
Eu, particularmente, amei algumas coisas sobre o produto:
O carinho da embalagem que ele vem. Ele vem numa caixa linda, com dicas, instruções e um calendário para marcar os dias em que você bebeu o chá.
Como o chá tem ervas com efeito termogênico, eu tenho sentido menos necessidade de beber café para “acordar”. Sinto meu metabolismo mais ativo!
A versatilidade de poder beber quente ou frio é muito legal e eu exploro muito isso. Se eu quiser ter uma melhor digestão, bebo o chá quentinho depois do almoço. Se estiver naqueles dias com vontade de ficar beliscando, faço o chá conforme as instruções da embalagem e diluo em mais 500 ml de água gelada, coloco mais gelo e adoço um pouquinho com stévia e fico bebendo ao longo do dia. O fato de estar sentindo um “gostinho diferente” o tempo todo, me dá menos vontade de comer por gula. Fora nos dias de calor, que um chá gelado cai muito bem!
E o principal: O SABOR! Eu disse pra vocês que sempre gostei de fazer misturinhas de chá, o grande problema nisso é que nem sempre o sabor das minhas misturas ficava bom. O Desinchá tem um sabor muito agradável (não sei como isso é possível tendo carqueja dentro haha) e nem sinto necessidade de adoçar.
Agora quero tomar ele certinho durante o mês, para poder contar aqui o que achei dele a longo prazo! Lógico que o chá sozinho não vai fazer um milagre.. É necessário aliar o seu consumo à uma dieta equilibrada e exercícios regulares! Mas a fórmula do Desinchá é uma grande ajuda para melhorar a saúde, bem estar e na retenção de líquidos. Estou animada!
Para comprar e conhecer mais sobre o Desinchá, clique aqui!
o cha funcionou?
Eu não consegui tomar sem adoçar, você acha que perde o efeito se colocar adoçante (usei o Lowçucar Plus com Stevia).
Não perde não!! 🙂
Olá, boa tarde, tudo bem? Tenho muito medo do sabor desses chás rsrsrs, é parecido com o que? Obrigada, ótima matéria.
Ele tem um sabor suave porque o sabor do hortelã, alecrim e sálvia, suavizam o amargo do chá verde e carqueja 🙂 prova e me conta, ele é muito bom! Dá pra comprar por aqui: desinchá